A definição de Paraíso pode variar de pessoa para pessoa. Para alguns pode ter significado bíblico, para outros um lugar de sonho. No dicionário mais tradicional da língua portuguesa, significa o lugar de delícias, onde nos sentimos bem, em paz e sossego. 

Agregando-se a esse conceito um refúgio de  natureza exuberante, com lagoa tranqüila e mata nativa, situado a três minutos de uma praia espetacular,  chega-se à Pousada Paraíso do Luz, um lugar diferente. Lá ouve-se o canto e vêem-se pássaros das mais variadas espécies, em contínua peregrinação, especialmente no final da tarde, quando se dirigem aos bandos para a Ilha do Batuta, ali pertinho,  onde as baleias também costumam passear.

A Pousada possui uma área própria de dois hectares de mata atlântica, praticamente à beira da lagoa de Ibiraquera, em que o hóspede se integra com a natureza ao seu estilo, seja pela mera contemplação no deck da piscina com vista panorâmica para a lagoa e a serra do mar, seja numa caminhada pelas trilhas ou remando na lagoa numa prancha de  stand up padle,disponível na própria pousada. Para quem pratica Wind, kite e surfe, a praia muito próxima oferece excelentes condições. Se à noite, a intenção for procurar um restaurante ou um bar para descontrair, bastam  alguns minutos de carro até a praia do Rosa, onde festa não falta, especialmente no verão. Enfim, se a intenção for apenas relaxar em um astral inesquecível,  não é preciso sair de casa!

São apenas seis unidades, quatro renovadas e duas totalmente novas, devidamente equipadas e decoradas. A Pousada conta com um bistrô, onde é servido o café da manhã e refeições agendadas, ao lado da piscina. Tudo projetado e executado para que o hóspede se sinta em harmonia com o paraíso. Enfim, o grande diferencial da Pousada Paraíso do Luz é o lugar onde se encontra, sem abrir mão do conforto e bom gosto, agregados a um serviço em constante evolução.

octopi.com.br